Uma das beneficiárias é a artesã Alexandra Serafim. Moradora de Inoã, ela começou a empreender durante a pandemia da Covid-19, sempre fazendo cursos de especialização.
“Esse incentivo em nosso desenvolvimento é essencial. Participo da Rede Colmeia, que realiza um trabalho constante em prol do nosso crescimento enquanto empreendedoras e, agora na Escola de Startup, teremos o incentivo na área da gestão de nossas marcas”, conta a proprietária da marca Atelie Xanda Artes, que completa:
“Há menos de um mês participei de uma feira em um dia em que eu estava desanimada, mas fui incentivada pela Thaisa Muniz, fundadora da Colmeia Maricá, a participar. E foi justamente neste dia que recebi uma encomenda enorme que vai me garantir o ano todo de trabalho. Isso é um grande incentivo e desafio. Já o curso é importante porque auxilia na busca por encontrar um melhor fornecedor, precificar os produtos. A busca de conhecimento melhora o nosso trabalho e nos ensina como vender”, completa.
Metodologia com estratégia
O conteúdo programático da formação contará com alinhamento estratégico para que as alunas compreendam os objetivos de um negócio e definição da missão, visão e valores. As tendências de consumo também serão pautadas para melhor entendimento das tendências do mercado e oportunidades para agregar valor aos produtos ou serviços.
Também serão abordados fundamentos do marketing digital, sua importância para os negócios e estratégias de criação de conteúdo e engajamento nas redes sociais.
Fonte: https://odia.ig.com.br/marica/2024/04/6820486-100-comandado-por-mulheres-curso-de-empreendedorismo-feminino-incentiva-novos-negocios-em-marica.html